segunda-feira, 12 de abril de 2010

Encontrar Alguém

Eu já tive a sorte de encontrar a mulher da minha vida umas duas ou três vezes. O azar é o fato de que ela geralmente já é a mulher da vida de alguém mais, que a encontrou primeiro, desgraçado.

No momento, eu tenho duas alternativas. Uma é impossível e a outra é complicada. Não que existam escolhas fáceis quando o assunto é este, mas cada uma das alternativas envolve uma renúncia muito grande, que pode envolver carreira, amigos e passado. É uma escolha que tem que ser feita, antes que a vida o faça no seu lugar, geralmente com resultados muito, muito piores.

Gostar de alguém é fácil. A grande questão, que poucos realmente percebem, é quando gostar da pessoa X faz você, em consequência, gostar mais de si mesmo, ser mais e melhor em função do outro e da sua vida em comum.

Me assusta, às vezes, perceber como meus amigos levam a vida emocional no piloto automático. Estar com alguém parece ter a frieza prática de montar um time de futebol de salão quando falta gente. "Precisa de cinco...chama qualquer um aí!". Vão de relacionamento em relacionamento, todos idênticos ou quase, que começam e acabam pelos mesmos motivos, até se cansarem do jogo e adotarem um solteirismo diplomático, alcançarem uma Suíça neutra do relacionamento humano.

Não tenho, claro, cacife para julgar ninguém. No amor os únicos critérios que valem alguma coisa são a longevidade e (mais importante) a felicidade. Quando eu alcançar um ou ambos eu volto ao tema para contar vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário